
A CENTRAL DE ALARME tem como função supervisionar e detectar quando há principio de incêndio, alertando para que haja o combate imediatamente, assegurando a vida e a integridade que estiver no local.
Ela possui um sistema que deve ser programado para funcionar de forma autônoma e inteligente, ela trabalhará sempre de forma segura e em conjunto com os equipamentos instalados e interligados no sistema, como Detectores de Fumaça e Calor, Acionadores Manuais, Sinalizadores e Módulos de Controle.
As centrais de alarme podem ser CONVENCIONAIS E ENDEREÇÁVEIS.
A CENTRAL DE ALARME ENDEREÇÁVEL ela possibilita que seja identificado cada ponto (equipamento) do sistema, podendo nomeá-lo com o local exato onde o mesmo se localiza. Além de especificar o motivo de estar alarmado como ALARME ou FALHA entre outros parâmetros.
A CENTRAL DE ALARME CONVÊNCIONAL é indicado para projetos simples com áreas pequenas e números menores de equipamentos interligados no sistema; Pois ela trabalha com monitoramento em setores, onde Ela identifica zonas compostas por um grupo de equipamentos e não individualmente.

